Marketing de conteúdo: mais visibilidade para empresas no Google

by - December 26, 2018

Divulgação: UCPel


Já pensou em colocar a sua marca na mídia por meio do marketing de conteúdo? Existem ferramentas que auxiliam as empresas a levarem suas novidades para os grandes jornais e portais mais acessados da web. Mas apenas usar essas ferramentas não é suficiente.

Marketing de conteúdo só funciona com um bom SEO

O texto precisa seguir alguns padrões técnicos para ter sua publicação aprovada — títulos com uma pegada mais jornalística, boas fotos e informações claras são itens fundamentais de um conteúdo de sucesso.

Além disso, para ter o resultado esperado, o texto precisa levar em conta parâmetros de SEO (otimização para ferramentas de busca), como uso correto das palavras-chave e bons intertítulos, que fazem com que o seu conteúdo seja ranqueado em posições melhores nas ferramentas de busca.

Aumente a relevância e autoridade da sua marca na internet

Levar a sua marca para veículos de comunicação renomados também ajuda no link building — sites e blogs que, devido à sua grande audiência, têm autoridade junto ao Google. Quando esses sites referenciam a sua empresa, a sua marca passa a ser vista como relevante para as ferramentas de busca, o que ajuda a melhorar o seu ranqueamento (ou seja, o seu site passa a aparecer antes quando alguém faz uma busca relacionada).

Aliás, uma empresa pode desenvolver marketing de conteúdo no seu próprio site ou blog, sem depender de veículos externos, o que também gera tráfego, relacionamento com a marca e potenciais leads (pessoas interessadas em determinado produto ou serviço). Mas essa é uma conversa para outro post.

Confira nos links alguns trabalhos de marketing de conteúdo que produzi recentemente para o projeto Mais Campus, do Grupo A.

Educação a distância pode ser antídoto contra o desemprego. Como estudar mais pagando menos?

Por vaga ou aumento na renda, brasileiros procuram qualificação na educação a distância. Vale a pena fazer EAD?

Gostou e quer saber mais sobre marketing de conteúdo? Entre em contato e vamos conversar!

You May Also Like

0 comments