Show: Courtney Barnett em Porto Alegre (2019)

by - 3/31/2019

Foto e montagem: Karla Nazareth

This article is available in Portuguese only.

Eram precisamente 21h01 do dia 22 de fevereiro de 2019 quando o power trio composto pela cantora e guitarrista Courtney Barnett, acompanhada pelos fiéis escudeiros Bones Sloane (baixo) e Dave Mudie (bateria), subiu ao lendário palco do Opinião, em Porto Alegre, para sua primeira apresentação em terras gaúchas.

A pontualidade da banda é elogiável — o show estava marcado para as nove da noite —, mas tornou-se apenas mais um de tantos destaques em 83 minutos de uma apresentação que eletrizou a capital gaúcha. O show provocou uma conexão imediata entre artista e público — e as centenas de felizardos que saíram de casa em uma sexta-feira de intenso calor em Porto Alegre para ver de perto a ganhadora de prêmios de melhor álbum de rock do ano passado (e 3º lugar na votação do Scream & Yell) não têm do que reclamar.

Desde o início do show, com “Hopefulessness” — faixa de abertura de “Tell Me How You Really Feel” (2018) — até o encerramento, com “History Eraser” — do primeiro EP da cantora, lançado em 2013 — o que se viu foi um espetáculo de competência de uma das artistas fundamentais desta geração. Abençoados aqueles que puderam ver Courtney Barnett destilando seu talento a poucos metros de distância, arrebatando o público com sua simpatia e qualidade de suas canções.

Leia o texto completo no Scream & Yell.

You May Also Like

0 comments