Entrevista: Tom Morello

by - 10/16/2021

Foto: Divulgação | Reprodução Scream & Yell 


This article is available in Portuguese only.

Participei da coletiva de imprensa do guitarrista Tom Morello (Rage Against the Machine, Audioslave, Prophets of Rage) para jornalistas brasileiros. Morello lançou o álbum solo The Atlas Underground Fire em 15 de outubro de 2021 pela gravadora Mom + Pop Music. A seguir, você lê um trecho da reportagem publicada no Scream & Yell. 

Com uma carreira que já percorre três décadas, Tom Morello não parece estar nem perto da linha de chegada. O guitarrista de Rage Against the Machine, Audioslave e Prophets of Rage está lançando “The Atlas Underground Fire” (Mom + Pop Music), trabalho solo em que divide os holofotes com artistas da velha guarda e talentos da nova geração. O álbum é uma sequência de “The Atlas Underground”, lançado em 2018.

O risco de fazer o primeiro pit stop em mais de 30 anos, em função da pandemia, foi assustador para o criador de riffs e licks emblemáticos do rock, como os de “Bulls on Parade” e “Like a Stone”. Ele mesmo revelou seus medos e ansiedades durante o período, em entrevista coletiva para a imprensa brasileira. “Desde que eu tinha 17 anos até março de 2020, estive constantemente compondo, gravando e tocando ao vivo, e tudo isso simplesmente parou de repente”, lamenta.

Para piorar, a falta de habilidade com a tecnologia dificultou ainda mais os dias de isolamento social para Morello. Apesar de ter um estúdio na casa onde vive com a família, na Califórnia, o músico admite que não domina os equipamentos. “No máximo, me deixam tocar no botão de volume”, brinca. De que maneira, então, “The Atlas Underground Fire” ganhou vida?

Leia a matéria completa no Scream & Yell.

You May Also Like

0 comments